Live E-Investidor

Felipe Miranda: ‘A bolsa brasileira tem um dos piores retornos globais’

Estrategista-chefe da Empiricus falou sobre ELET6, OIBR3, IRBR3, COGN3, entre outras ações na Live E-Investidor

  • A bolsa está meio no zero a zero no ano porque os setores de siderurgia e mineração estão puxando o Ibovespa.  Mas se você for olhar as ações que dependem da economia doméstica está uma tragédia. Está caindo 6%, 7% no ano, o que é muito ruim, afirma o CIO da Empiricus

A Live E-Investidor recebeu Felipe Miranda, sócio-fundador e CIO da Empiricus, para analisar o cenário atual para os investimentos. Após um terço do ano de 2021, quais são os fatores que estão influenciando as decisões de investimento?

O estrategista-chefe da Empiricus fez uma análise macroeconômica dos fatores que estão influenciando a economia global: a ameaça da inflação e a velocidade da vacinação. Para o Brasil, especificamente, além desses dois fatores, o risco fiscal aparece como uma ameaça para avaliar como o País vai sair dessa crise de saúde.

“O Brasil está muito para trás. Se você pegar desde o ano passado, a bolsa brasileira tem uma das piores performances globais. As bolsas americanas renovam recordes históricos sucessivamente e nós estamos ficando bem para trás aqui”, diz Miranda. “A bolsa está meio no zero a zero no ano porque os setores de siderurgia e mineração estão puxando o Ibovespa.  Mas se você for olhar as ações que dependem da economia doméstica está uma tragédia. Está caindo 6%, 7% no ano, o que é muito ruim.”

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Sobre ações, Felipe Miranda deu várias dicas para o investidor: Eletrobras (ELET6), Coelce (COCE5), Oi (OIBR3), IRB (IRBR3), Cogna (COGN3), 3R (RRRP3), Irani (RANI3), entre outros papéis.

O conteúdo completo está no vídeo acima e também no YouTube do E-Investidor.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos