O quarto episódio da websérie Investidor ESG contou com a participação de Jeane Tsutsui, presidente do Grupo Fleury. A executiva afirmou que incorporar a agenda ESG ao modelo de negócio tem sido um dos grandes pilares da companhia.
“Quando falamos de impacto social na saúde, trabalhamos em ampliar a nossa segmentação para atuar em outros mercados. Incorporamos o ESG ao nosso modelo de negócio e conseguimos ver que é uma forma de realmente trazer as questões dessa agenda para a atividade da empresa e para a cultura da organização”, disse.
De acordo com Tsutsui, oferecer um serviço de saúde acessível e sustentável é um dos propósitos que movem o Grupo Fleury, hoje um dos principais prestadores de serviços médicos privados do País. A companhia pretende atender um milhão de clientes das classes C, D e E; e reduzir em 20% a quantidade de resíduos hospitalares que geram impacto ambiental.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A parceria com entidades sociais como a ONG Gerando Falcões também foi destaque da entrevista exclusiva com a executiva. “Nesse projeto (Favela 3D) nós aliamos a tecnologia de uma consulta por telemedicina com o atendimento presencial para atender uma população em estado de vulnerabilidade”, comenta.
Além disso, em 2021, o grupo Fleury emitiu debêntures ESG pela primeira vez, no valor de R$ 1 bilhão, unindo a remuneração dos investidores com o cumprimento de metas sociais e ambientais.
A executiva também falou sobre os desafios e conquistas da carreira, já que é uma das poucas mulheres e ocupar o cargo de CEO de uma grande empresa listada na B3. “Estou muito feliz por estar à frente de uma empresa de saúde e com certeza é um desafio motivar outras mulheres para ocupar cargos de liderança”, destacou.
Investidor ESG
Publicidade
A websérie Investidor ESG quer provocar a reflexão sobre a importância de investir com propósito sustentável.
Até o final de 2022, um episódio por mês será lançado e armazenado em uma página especial com tudo o que você precisa saber sobre ESG. Vamos entender por que as companhias que priorizam essa agenda devem ser as donas dos investimentos do futuro!