Publicidade

Carteira de Milhões

Quer saber o que Louise Barsi tem na carteira de ações?

A sócia-fundadora da AGF revelou com exclusividade os ativos que integram seu portfólio e a estratégia utilizada para balancear suas escolhas

A convidada do oitavo episódio do Carteira de Milhões é Louise Barsi, economista, contadora, analista de investimentos e sócia-fundadora da AGF.

A conversa aconteceu no escritório da AGF, em São Paulo. A economista, que é filha do maior investidor pessoa física do Brasil, Luiz Barsi, contou como aprendeu a lidar com o dinheiro de forma planejada ainda na infância. “O dinheiro nunca foi um tabu em casa. São poucas as famílias que têm esse privilégio. Falar sobre investimentos e finanças pessoais era algo costumeiro no nosso café da manhã, no almoço e no jantar”, lembra.

Por isso, a analista conta que sua relação com o dinheiro sempre foi muito natural e saudável. “E acho que muito da preocupação do meu pai. Imagina o desafio de você ser uma pessoa bem sucedida no mercado, uma referência no que você faz, mas também uma pessoa que passou por muitas dificuldades na infância e na adolescência. Como transmitir certos valores para um filho que nasceu com muitos privilégios”, ressalta. “Nós tínhamos um orçamento e presente era apenas no Natal, aniversário e Dia das Crianças”, lembra.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além de contar como gasta e investe o dinheiro, Louise Barsi falou sobre seus sonhos de consumo, destacando ainda os erros e acertos ao longo da trajetória como empreendedora e investidora.

Durante a entrevista ela abriu a carteira de investimentos com exclusividade e contou por que dividiu as ações em duas categorias: oportunidades e previdenciárias. “Falando mais especificamente dos setores, eu costumo investir nas Best: bancos, energia, seguros, saneamento e telecom”, ressalta.

Hoje, a carteira de Louise Barsi está 40% concentrada em oportunidades e 60% em previdenciárias. Ela explica ainda que, na prática, o balanceamento do portfólio vai sendo ajustado de acordo com os preços e oportunidades que vão surgindo no mercado. “No fim do ano passado e começo deste ano, por exemplo, comecei a montar uma posição bem robusta em Taurus (TASA4) e Cosan (CSAN3)”, destaca. Quer saber mais? Assista ao vídeo completo.

Carteira de Milhões é uma websérie mensal que entrevista analistas, gestores, empresários, influenciadores de finanças e personalidades. Os convidados compartilham curiosidades, sonhos de consumo, histórias de bastidores e, o melhor de tudo, abrem a carteira de investimentos com exclusividade.

Publicidade

Aproveita para curtir esse vídeo, se inscrever no canal do E-Investidor no Youtube e seguir as nossas redes sociais. Até o próximo Carteira de Milhões!