O Ibovespa saltou de 103.164,69 pontos para 109.522,88 pontos em agosto, uma alta de 6,16%. Essa foi a maior valorização mensal na B3 desde janeiro, quando o índice subiu 6,98%. No início do mês, entre os dias 02 e 10, a bolsa brasileira conseguiu engatar sete pregões consecutivos de alta. A maior sequência positiva desde março deste ano permitiu que o índice subisse acima dos 110 mil pontos, patamar que não era visto desde o início de junho.
Leia também
Mas qual foi o principal catalisador da alta? A edição do Papo Café & Lucros de agosto aprofunda essa análise e mostra os principais acontecimentos do mercado financeiro que marcaram o mês.
Como a proximidade das eleições pode impactar os investimentos? Neste vídeo exclusivo, a economista-chefe da B.Side Investimentos, Helena Veronese e Armstrong Hashimoto, sócio da Venice Investimentos, falam sobre as melhores oportunidades de investimento para proteger o portfólio contra o atual cenário volátil.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Eleição sempre adiciona volatilidade ao mercado. As pesquisas mostram que provavelmente terá um segundo turno. Tudo depende muito de propostas econômicas dos candidatos, mas é um período de volatilidade”, afirma Voronese.
“Essa eleição tem um componente que pode diminuir um pouco a volatilidade que é justamente ter dois candidatos que o eleitor já conhece. Como os dois (Bolsonaro e Lula) já ocuparam a cadeira de presidente tira um pouco daquele fator de total surpresa”, destaca Hashimoto.
O que fazer para proteger a carteira do risco político? Assista!