Me Convença

Gafisa: “O apelo do imóvel como investimento está mais nítido”

Ian Monteiro de Andrade, diretor financeiro e de RI da empresa, é o convidado da websérie ‘Me convença'

  • Fundada em meados dos anos 1950 no Rio de Janeiro, na década seguinte a empresa desembarcou em São Paulo e a marca virou sinônimo de qualidade e bom gosto no setor da construção
  • A estreia na bolsa de valores ocorreu em fevereiro de 2006, com um aporte importante de um dos principais investidores do setor na América Latina: Sam Zell
  • Desde 2019, quando a GWI leiloou todas as suas ações, uma nova administração trabalha para reconstruir a governança corporativa da Gafisa. Veja o vídeo com o diretor financeiro e de RI da companhia

Neste episódio da websérie ‘Me Convença a investir na sua empresa’, você vai entender um pouco mais sobre a Gafisa (GFSA3), uma das principais empresas do setor imobiliário brasileiro.

Ian Monteiro de Andrade, diretor financeiro e de relações com investidores da GFSA3, tira todas as suas dúvidas sobre oportunidades, diferenciais e problemas enfrentados pela Gafisa.

Fundada em meados dos anos 1950 no Rio de Janeiro, na década seguinte a empresa desembarcou em São Paulo e a marca virou sinônimo de qualidade e bom gosto no setor da construção.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A estreia na bolsa de valores ocorreu em fevereiro de 2006, com um aporte importante de um dos principais investidores do setor na América Latina: Sam Zell.

Em 2018, a Gafisa entra num momento delicado e turbulento: o controverso gestor coreano Mu Hak You, da GWI Asset Management, assume o controle da empresa.

O resultado é desastroso, com a troca dos executivos com conhecimento de mercado por profissionais sem experiência, além de várias decisões contestadas pelos acionistas minoritários.

Desde 2019, quando a GWI leiloou todas as suas ações, uma nova administração trabalha para reconstruir a governança corporativa da Gafisa.

Com pouco mais de 108,2 milhões de ações emitidas, a Planner Corretora de Valores, com 15,05% dos papéis, e o Singular Fundos de Investimento Multimercado, com 12,23% de participação, são os maiores acionistas individuais.

Publicidade

Acima, assista à entrevista com Ian Andrade, diretor financeiro e de relações com investidores da GFSA3.

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos