No exterior, as bolsas operam no campo negativo e em compasso de espera pelo dado mais aguardado da semana: Decisão de taxa de juros pelo banco central norte americano (Fed). Nos EUA, as bolsas operam em baixa com investidores ainda em dúvida sobre a magnitude do início do relaxamento monetário, 0,25% ou 0,50%. Na Europa, após dados recentes indicarem resiliência da inflação no Reino Unido e na zona do euro, as bolsas encerraram majoritariamente no campo negativo, com investidores fazendo a leitura de que os BCs locais devem manter postura mais cautelosa nas próximas reuniões.
Leia também
Por aqui, além da expectativa por decisão de taxa de juros pelo BC, o Ibovespa recua voltando a testar patamar dos 134.000 pontos, pressionado pelas Blue Chips como Petrobras, Vale e bancos. No caso de Petrobras, ecoam rumores no mercado sobre a possibilidade de redução dos preços da gasolina em breve, preços que já são considerados defasados em relação aos praticados no exterior.
As 13h17, o Ibovespa recuava 0,69% aos 134.023 pontos, o dólar operava próximo a estabilidade com queda de 0,09% aos R$ 5,48 e os contratos de Juros Futuros DI operavam próximo a estabilidade com leve viés baixista, o oposto ao observado nos rendimentos dos Treasuries no exterior, que operavam em forte alta.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.