A sessão desta quinta-feira tem clima misto no exterior. Nos EUA a revisão para baixo da inflação e um PIB menor do que o esperado, mas ainda robusto, reforçam as expectativas do mercado de um início de corte de juros já em março de 2024. Nesse contexto as 3 bolsas americanas apresentam altas superiores a 0,50%. Já na Europa, os mercados seguem reagindo negativamente a uma sequência de discursos dos dirigentes do BCE em relação ao otimismo exagerado do mercado em projetar cortes de juros mais cedo por lá.
Leia também
Por aqui, com índices de Nova York em alta e após leve correção na véspera, o Ibovespa retoma a força compradora e volta a rondar região dos 132.000 pontos.
O principal índice da B3 se apoia também no avanço das aprovações no Senado e nas ações da VALE3, que exibem forte alta (+3,10% as 14h30) após o minério de ferro subir 3,53% nesta madrugada em Dalian, na China. Às 14h03, o Ibovespa operava em alta de 0,79% aos 131.839 pontos, o dólar em queda de 0,75% aos R$ 4,87, e os contratos de juros futuros em leve queda em toda extensão da curva.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.