Vídeos

Mercado Intraday: Ibov recua na contramão do exterior e após seis altas consecutivas, mas caminha para encerrar a semana em alta

Às 14h15, o Ibovespa caia 0,51%, aos 129.587 pontos.

Nesta sexta-feira, mesmo com agenda esvaziada, as bolsas no exterior dão continuidade aos ganhos observados na véspera. Nos EUA com exceção ao Nasdaq – que subiu 2,96% ontem –, as demais bolsas operam em leve alta neste início de tarde.

Já na Europa, os índices acionários encerraram a sessão majoritariamente no campo positivo, com investidores reagindo a resultados corporativos.

Para a próxima semana, os investidores no exterior permanecerão atentos à divulgação de mais balanços corporativos e também a uma série de indicadores econômicos que poderão sinalizar alguma mudança no horizonte de corte de juros, principalmente após a divulgação das atas do FED (Banco central Norte Americano) e do BCE (Banco Central Europeu), onde os seus respectivos dirigentes sinalizaram que não têm a menor pressa de iniciar o ciclo de afrouxamento monetário.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Por aqui, após seis sessões consecutivas de alta, o principal índice da B3 recua, ignorando as bolsas no exterior e sendo puxado principalmente pelas principais Blue Chips e setor financeiro. A única exceção é a VALE3, que após reportar seus resultados referentes ao 4T/2023 operava em alta superior a 1,10% às 14h15.

Neste mesmo horário, o Ibovespa caia 0,51% aos 129.587 pontos, o dólar avançava 0,59% aos R$ 4,98 e seguindo o movimento dos Treasuries no exterior, os contratos de juros futuros (DI), operavam em queda em toda extensão da curva.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.