Vídeos

Mercado Intraday: Mercados em compasso de espera pelo FED

Por aqui, a cautela no exterior limita o avanço do Ibovespa

O clima desta quarta-feira é de espera nos mercados internacionais, enquanto investidores aguardam a decisão monetária do Federal Reserve (Fed) nesta tarde. A grande expectativa é pela manutenção dos juros na faixa de 5,25% a 5,50% ao ano, com início dos cortes apenas em junho totalizando três reduções de 0,25pp em 2024, assim como previsto pelos dirigentes no gráfico de pontos anterior.

Com a manutenção em março amplamente precificada, a atenção dos mercados deve recair sobre o gráfico de pontos, novas projeções econômicas e os comentários de Powell. Assim, as bolsas de Nova York e Europa operam bem próximas da estabilidade, os juros dos Treasuries recuam e o dólar avança ante rivais fortes. A força da divisa americana pesa sobre commodities, especialmente petróleo e cobre, de olho também na falta de novos estímulos da China, após o BC do país manter os juros.

Por aqui, a cautela no exterior limita o avanço do Ibovespa, que sobe apoiado por algumas ações de grandes bancos e aquelas ligadas ao setor de consumo, enquanto os juros futuros cederam acompanhando o movimento dos Treasuries, e em meio à expectativa de que o Comitê de Política Monetária (Copom) corte a Selic mais uma vez em meio ponto porcentual, para 10,75% ao ano, no início da noite. Às 13h48, o principal índice da B3 subia 0,37% aos 128.005 pontos, com queda do dólar frente ao real de 0,49%, cotado a R$ 5,01.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.