O início da semana é positivo para os mercados no exterior, com rendimentos dos Treasuries apresentando leve queda em meio a expectativas por declarações de dirigentes do FED nesta tarde, as quais poderão dar novas pistas sobre o futuro dos juros americanos.
Leia também
Nesse sentido, os índices de Nova York iniciam a tarde em alta, enquanto na Europa as bolsas tiveram fechamento positivo, com avanço do PMI de serviços da zona do euro acima do esperado, além das perspectivas de cortes de juros em junho.
Entre as commodities, o minério de ferro avançou 2,63% nesta madrugada em Dalian, enquanto o petróleo Brent voltava a apresentar alta firme, após perdas de até quase 7% da semana passada, após a Arábia Saudita elevar os preços da commodity referentes a junho para a maioria das regiões.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por aqui, depois de dois dias de queda no final da última semana, as taxas de juros retomaram o sinal de alta em toda a curva, com preocupações em relação aos desdobramentos fiscais e inflacionários da tragédia do Rio Grande do Sul – inclusive, a ponto de levar o mercado a ignorar boas notícias como o superávit do setor público.
Por outro lado, a valorização das bolsas americanas e das commodities estimula o Ibovespa, que às 13h21 subia 0,32%, aos 128.913 pontos, enquanto no câmbio o dólar permanecia próximo da estabilidade em relação ao real, cotado R$ 5,07.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.