
As principais bolsas internacionais operam em alta nesta terça-feira (13), impulsionadas por dados de inflação abaixo do esperado (2,3% em base anual vs. estimativa de 2,4%) nos Estados Unidos e por um acordo bilionário de investimentos entre EUA e Arábia Saudita.
O índice de preços ao consumidor (CPI) americano reforçou as apostas de cortes de juros pelo Federal Reserve ainda em 2025, enquanto petróleo e cobre avançam com a perspectiva de maior cooperação na exploração de commodities. Em Nova York, os índices acionários sobem, com destaque para os setores de tecnologia e defesa, enquanto o dólar perde força no cenário global.
No Brasil, o Ibovespa rompe a marca dos 138 mil pontos e renova máximas históricas, apoiado na queda dos juros futuros e na valorização das commodities.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A ata do Copom reforçou a percepção de que a Selic atingiu seu teto, o que, somado ao fluxo estrangeiro positivo e à alta do petróleo e do minério de ferro, sustenta o apetite por risco. Por volta das 13h30, o principal índice da B3 subia 1,42%, aos 138.475 pontos, enquanto o dólar recuava 1,24%, cotado a R$ 5,61.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade