Apesar da correção dos rendimentos dos Treasuries, que cedem depois de avançaram ontem a níveis observados pela última vez no final do ano passado, o receio dos investidores com a chance cada vez menor de uma sequência de cortes nos juros dos Estados Unidos este ano segue dominando a atenção do mercado – logo mais às 15h, o Livro Bege será divulgado com possíveis novas pistas sobre o tema.
Leia também
Nas bolsas, os índices de Nova York iniciam a tarde novamente em queda, enquanto na Europa o fechamento foi positivo em meio à temporada de balanços. Já o petróleo caia quase 3%, diante da oferta global ainda inatingida pelos conflitos no Oriente Médio e repercutindo também o avanço bem mais forte que o esperado dos estoques dos EUA.
Por aqui, em dia de vencimento de opções, o alívio nos rendimentos dos Treasuries abre espaço para uma correção no mercado futuro de juros, mas com efeito limitado aos vencimentos médios e longos. Além disso, a alta de 4,25% do minério de ferro nesta madrugada impulsiona as ações do setor metálico. No entanto, os direcionadores são insuficientes para empolgar o Ibovespa, com queda do petróleo e risco fiscal limitando novamente o apetite ao risco.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Pressionado também pela piora das bolsas americanas, às 14h00, o Ibovespa caia 0,30% aos 124.019 pontos, com dólar recuando 0,19% frente ao real, cotado a R$ 4,92.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.