Ouça aqui o fechamento de mercado no Spotify
Os mercados globais encerraram o dia em compasso de espera pelos dados de emprego nos EUA, com investidores atentos aos sinais sobre juros e ao impacto fiscal da ampliação do orçamento militar americano. Em Wall Street, os índices fecharam mistos e com fôlego limitado, enquanto os rendimentos dos Treasuries. títulos do tesouro americano, e o dólar avançaram após dados econômicos mais firmes, reforçando a percepção de resiliência da economia americana.
O petróleo recuperou parte das perdas recentes, sustentando alta superior a 3%, enquanto os metais básicos recuaram após forte rali, refletindo movimento de realização de lucros.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, o Ibovespa subiu 0,59%, aos 162.936 pontos, com giro financeiro de R$ 23 bilhões, apoiado pelo avanço das petroleiras e pelo desempenho positivo de bancos e utilities, apesar da pressão do setor metálico após queda do minério de ferro. O dólar encerrou a sessão próximo da estabilidade (+0,04%), cotado a R$ 5,39.
Nos juros futuros, o leilão de prefixados do Tesouro trouxe alívio parcial às taxas, com absorção integral do lote de NTN-F, incluindo estreia do vencimento 2037. A produção industrial de novembro veio estável, reforçando sinais de desaceleração, e o mercado aguarda os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e do payroll, relatório de empregos dos EUA, amanhã para calibrar expectativas.
Publicidade