Publicidade

Conteúdo Patrocinado . Vídeos

Nvidia aquece Nova York, enquanto petróleo fraco puxa Ibovespa para baixo na véspera do feriado

Pregão global alterna otimismo com cautela: aposta em corte de juros diminui após ata do Fed, enquanto bolsa brasileira sente o peso da commodity e da baixa liquidez

Ouça aqui o fechamento de mercado no Spotify

Os mercados internacionais tiveram desempenho misto nesta quarta-feira (19). Europa e Ásia recuaram, enquanto Nova York avançou no fim do pregão, com destaque para o Nasdaq, impulsionado pelo otimismo com os resultados da Nvidia, que foram divulgados após o fechamento. Apesar da alta em Wall Street, a cautela dominou boa parte da sessão, diante da ata do Federal Reserve e da expectativa pelo payroll de amanhã (20). O documento reforçou a postura prudente: parte dos membros defendeu juros estáveis até o fim de 2025, enquanto outros admitiram que um corte em dezembro “poderia muito bem ser apropriado” caso a economia evolua conforme o esperado. Mais cedo, as apostas em corte praticamente desapareceram após o órgão de estatísticas informar que não divulgará o relatório de emprego de outubro.

No Brasil, o Ibovespa fechou em queda, acompanhando a fraqueza do petróleo — que caiu cerca de 2%, pressionado por sinais de maior oferta e estoques elevados nos EUA — e a postura conservadora antes do feriado da Consciência Negra. A liquidez foi reduzida e prevaleceu o movimento de correção após ganhos recentes. O Ibovespa recuou 0,73%, aos 155.381 pontos, com giro financeiro de R$ 25 bilhões, enquanto o dólar avançou 0,39%, cotado a R$ 5,34. Os juros futuros caíram na ponta longa, em reação limitada à atado Fed, e também foram influenciados pelo leilão menor de LTN e NTN-F pelo Tesouro, que ajudou a aliviar a pressão sobre os DIs.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Últimas: Vídeos

X

Publicidade