O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou os pagamentos do 13º salário para novos beneficiários. A medida contempla apenas os segurados que não receberam a antecipação entre os meses de abril e junho de 2025.
Além dos aposentados e pensionistas, são contemplados com o repasse do 13º salário os segurados de auxílio-doença, salário-maternidade, reclusão, pensão por morte e acidentes que ingressaram no INSS após abril de 2025.
Nesta segunda-feira (01) será realizado o repasse para novos segurados que recebem até um salário mínimo. Nesse caso, o último dígito do cartão previdenciário é o final 6.
Os segurados que se enquadram nesse caso também recebem 13º salário nesta segunda (01). Nesse caso, o cartão deve possuir final 1 e 6.
Os pagamentos do 13º salário do INSS segue escalonamento conforme o número final do cartão previdenciário, sem considerar o dígito após o hífen.
É possível realizar a consulta via telefone, pela Central 135. O número recebe ligações de segunda a sábado, das 7h às 22h. Caso prefira verificar online, acesse o site ou o aplicativo do Meu INSS.