O 13º salário, um dos benefícios mais aguardados por aposentados e pensionistas do INSS, terá um valor reajustado em 2025. O pagamento do benefício para aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será feito mais cedo este ano.
A antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS volta a ser debatida pelo governo federal. A medida, que já foi implementada nos últimos anos, pode ser uma alternativa para aliviar o orçamento de milhões de brasileiros.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou a antecipação dos repasses, que ocorreram em duas etapas: a primeira em abril e a segunda em maio.
A primeira parcela da antecipação do 13º salário junto com o pagamento no final deste mês. O calendário vai de 24 de abril até 8 de maio. No próximo mês, virá a segunda metade do décimo terceiro (de 26 de maio a 6 de junho).
Para este ano, o piso salarial foi fixado em R$ 1.518,00, conforme sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em dezembro de 2024.
A antecipação do 13º salário será destinada aos segurados do INSS que recebem os seguintes benefícios. Confira a matéria completa do E-Investidor.