O governo federal decidiu antecipar o pagamento do Bolsa Família neste mês de agosto, em 516 municípios afetados por calamidades recentes.
Essa medida visa facilitar o acesso ao benefício desde o primeiro dia do calendário, que será no dia 18 de agosto, em locais em estado de emergência ou calamidade pública e que precisam de mais atenção.
Essa iniciativa beneficia milhares de famílias em uma situação crítica, que agora poderão receber o Bolsa Família sem esperar suas datas conforme o NIS. Confira as cidades beneficiadas por estado:
Segundo o site do Gov, o Rio Grande do Sul, todos os 497 municípios estão com o pagamento unificado.
Em São Paulo, o pagamento antecipado abrange 13 cidades: Cajamar; Caieiras; Embu; Ferraz de Vasconcelos; Getulina; Itaquaquecetuba; Poá; Ribeirão Pires; Franco da Rocha; Itapecerica da Serra; Pariquera-Açu; Santa Bárbara D’Oeste; Santa Branca.
Em Roraima: Amajari; Alto Alegre; Boa Vista; Caracaraí; Iracema; Mucajaí. No estado de Amazonas: Barcelos; Santa Isabel do Rio Negro; e São Gabriel da Cachoeira.
Em Alagoas, seis cidades também foram incluídas na antecipação: Coqueiro Seco; Marechal Deodoro; Passo de Camaragibe; Rio Largo; São Luís do Quitunde; São Miguel dos Milagres.
Essa antecipação é fundamental para garantir não apenas a sobrevivência dessas pessoas, mas também para que consigam retomar suas rotinas com mais estabilidade e dignidade.