A Páscoa é um momento de união, renovação e celebração em família. Mas, nos últimos anos, os preços dos tradicionais ovos de chocolate e até das ceias pascais têm assustado os consumidores.
Ainda assim, é possível viver essa data especial sem comprometer o orçamento. Pensando nisso, confira três dicas práticas para aproveitar a Páscoa com alegria e economia:
Reunir familiares e amigos para uma comemoração colaborativa é uma ótima forma de economizar. Ao invés de arcar sozinho com todos os pratos da ceia, cada convidado pode contribuir levando uma receita, bebida ou sobremesa.
Os ovos de Páscoa de grandes marcas chegam a custar em média R$ 100, especialmente os licenciados com personagens infantis. Uma alternativa econômica — e muitas vezes mais saborosa — é apostar nos chocolates artesanais.
Estabeleça um valor limite para os presentes e deixe a criatividade tomar conta. Ao invés de comprar ovos caros, pense em bombons, barras, kits com chocolates variados ou lembranças personalizadas. Com isso, a troca de presentes se torna mais acessível.
A Páscoa, além de representar um dos momentos mais simbólicos do calendário cristão, é também sinônimo de confraternização, comidas especiais e o tradicional chocolate. Confira cinco estratégias que ajudam a economizar na matéria do E-Investidor.