Com a alta nos preços do azeite de oliva, muitos consumidores têm buscado alternativas para manter a qualidade e o sabor das refeições sem comprometer o bolso. Confira quatro opções que cabem no bolso e podem substituir o azeite no dia a dia.
O óleo de coco está cada vez mais acessível. Ele é excelente para frituras e receitas tropicais, suportando altas temperaturas sem perder suas propriedades.
Apesar de sofisticado, o óleo de castanha-do-pará pode ser encontrado a preços competitivos em relação ao azeite. Ele é extraído da semente, sendo ideal para temperar saladas e finalizar pratos.
O óleo de amendoim é uma opção econômica para quem busca um sabor mais intenso na culinária. Muito usado em pratos asiáticos, ele é ótimo para frituras e pode ser encontrado a preços mais baixos que o azeite.
O óleo de abacate é uma alternativa econômica e saudável. Rico em gorduras monoinsaturadas e resistente a altas temperaturas, pode ser usado em refogados e preparação dos alimentos.
Com essas alternativas para substituir o azeite de oliva, é possível manter a qualidade das refeições e ainda economizar. Avalie o tipo de preparo e escolha o óleo que melhor se adapta à sua rotina e ao seu bolso.
Com a alta dos preços do azeite de oliva no Brasil, uma elevação de 37,76% em 2023, devido à escassez do produto no mercado internacional causada pela seca na Europa. Este é o óleo barato perfeito para o azeite na matéria do E-Investidos.