Quando falamos de ganhar dinheiro, investir é mais arriscado do que poupar, mas é o caminho a se fazer, já que evita que as economias fiquem paradas na conta bancária. E, se investir, analise se você está no caminho certo para conquistar seus objetivos.
Não menospreze um seguro. À medida que se envelhece é importante investir em bons pacotes, alguns tipos disponíveis são: residencial, vida, saúde, contra inundações, invalidez, carro e animais de estimação.
Muitos deixam o testamento de lado, mas para quem tem uma fortuna e precisa dividir entre amigos e familiares, é necessário esse planejamento patrimonial, garantindo que seus bens fiquem com quem você deseja.
Finanças e carreira andam juntas. Revisite sua vida profissional regularmente. Isso vale tanto para os empregados quanto para os que estão procurando emprego. Veja onde você está, para onde quer ir e trace um plano realista para chegar lá.
Diante da cautela com o futuro do sistema previdenciário brasileiro, é interessante se planejar para não depender exclusivamente do INSS para se aposentar. Confira na matéria do E-Investidor 5 estratégias para uma aposentadoria de sucesso.