5 ações baratas para investir na bolsa e se proteger das tarifas de Trump

O que fazer no momento?

Em meio à volatilidade gerada pelas novas tarifas americanas, analistas consultados pelo E-Investidor apontaram ações brasileiras consideradas baratas para investir seu patrimônio.

Cenário de incerteza

As tarifas impostas pelos EUA aumentam a aversão ao risco. Investidores buscam ativos com bons fundamentos, dividendos e preços atrativos.

1. Banco do Brasil (BBAS3)

Estimativa de dividend yield de até 12% em 2025 (pago 8x ao ano). Considerado descontado e com baixa inadimplência, visto como refúgio.

Isa Cteep (TRPL4 / ISAENG*)

Transmissora de energia com potencial de dividend yield de até 9% em 2025. Setor elétrico é visto como defensivo em cenários voláteis. (*Ticker conforme fonte: ISAENG)

3. PetroReconcavo (RECV3)

Atua no setor de petróleo e gás. Apresenta indicador Preço/Valor Patrimonial (P/VPA) abaixo de 1 (0,99), sugerindo ação descontada.

4. Vale (VALE3)

Gigante da mineração global com P/VPA de 1,09. Analistas a consideram atraente mesmo com tarifas, devido aos seus fundamentos robustos.

5. Gerdau (GGBR4)

Empresa siderúrgica com P/VPA de 0,53, indicando um desconto relevante em relação ao seu valor patrimonial. Potencial de valorização.

Atenção

As informações não são recomendação de compra. Cada investidor deve analisar seu perfil de risco e objetivos antes de investir.