Saiba o que você quer para sua carreira e monte um plano para atingir esses objetivos. Assuma a responsabilidade por eles. O ideal é ter alvos de curto, médio e longo prazo no caminho profissional.
Tarefas tediosas fazem parte de qualquer emprego. O segredo do sucesso é encontrar significado até mesmo nelas, assim o trabalho flui muito melhor. Trate essa questão como um momento de desenvolvimento pessoal e profissional.
O velho ditado “quem não arrisca, não petisca” vale até para o mundo dos negócios. É possível construir uma boa carreira ficando apenas na zona de conforto, mas, caso o colaborador queira ser mais, é importante se arriscar.
Nas entrevistas, um CEO disse que, em momentos de adversidade, é importante “ser a pessoa mais calma da sala”. Um bom líder deve manter o controle e não deixar as emoções tomarem conta.
Por fim, mesmo que você alcance um cargo de sucesso, é importante estar sempre buscando conhecimento.
Ainda que iniciativas como festas corporativas ou pacotes generosos de férias sejam bem-vindas, elas não figuram entre os principais motivos que fazem alguém ser um líder. Veja o que lhe torna um líder melhor na matéria do E-Investidor.