O cofundador da Microsoft, Bill Gates, conhecido por sua paixão por tecnologia e filantropia, compartilhou uma lista de cinco livros que considera essenciais para compreender as transformações e avanços do mundo contemporâneo.
Em meio às festividades de fim de ano, o bilionário recomendou em seu blog, Gates Notes, obras que abordam desde a inteligência artificial, ciência e até mesmo esportes. Confira as cada uma delas.
Em An Unfinished Love Story, a escritora Doris Kearns Goodwin compartilha sua história pessoal ao lado do marido falecido, especialista em políticas públicas e conselheiro dos presidentes Kennedy e Johnson.
The Anxious Generation, de Jonathan Haidt, é um convite para pais, educadores e profissionais refletirem sobre como a introdução precoce de tecnologias na vida das crianças está transformando sua capacidade de lidar com emoções e desafios.
Com Engineering in Plain Sight, Hillhouse revela a ciência e a engenharia por trás de estruturas que fazem parte do nosso dia a dia, mas que muitas vezes passam despercebidas.
Mustafa Suleyman explora em The Coming Wave como avanços em inteligência artificial têm o poder de transformar a sociedade. Ele alerta sobre os riscos e os desafios que devem ser enfrentados para aproveitar os benefícios dessas tecnologias, apresentando uma análise detalhada que combina história científica e reflexões éticas.
Encerrando a lista, Gates sugere a Federer, de Doris Henkel, uma obra dedicada à carreira de Roger Federer. Com peso físico e simbólico, o livro traz detalhes da trajetória do tenista, incluindo fotografias raras e informações sobre seus primeiros anos.