Em tempos de alta especulação imobiliária, ter a casa própria se torna uma realidade cada vez mais distante. Contudo, ter um imóvel no seu nome é um dos maiores patrimônios que se pode ter tanto no aspecto financeiro, quanto de tranquilidade ao longo da vida.
Se planejar para o futuro enquanto ainda se está longe dele permite que se tenham melhores perspectivas de economias e tempo para fazer o dinheiro render e acumular.
Ter uma conta poupança de alto rendimento é fundamental para alimentar uma reserva de emergência. Adotar o sistema de contribuições automáticas de seus salários pode ser uma ótima opção.
Tornar a atividade de investir em um hábito é a principal estratégia para fazer o dinheiro render. A renda variável, como é o caso do mercado de ações, pode trazer retornos generosos quando se escolhem as empresas certas.
Encontrar por conta própria uma estratégia para fazer o seu patrimônio crescer pode ser difícil e até mesmo arriscado, quando não se tem um conhecimento aprofundado pelo tema e principalmente, experiência de mercado.
Você já se perguntou quanto ganham os brasileiros que fazem parte da elite econômica do país? Descubra na matéria do E-Investidor.