5 tipos de ar-condicionado para refrescar o ambiente sem gastar muito

1. Modelos com tecnologia Inverter

Os modelos com tecnologia Inverter ajustam automaticamente a potência do compressor conforme a necessidade do ambiente, evitando picos de energia e garantindo uma refrigeração mais eficiente.

2. Modelos com o BTU ideal para cada ambiente

Adquirir um ar-condicionado com a capacidade de BTU (British Thermal Unit) adequada para o tamanho do cômodo é essencial para evitar desperdícios.

Leia mais

3. Inteligência artificial para otimizar o consumo

Alguns modelos mais modernos possuem tecnologia de Inteligência Artificial (IA), que ajusta automaticamente a temperatura e o funcionamento do aparelho conforme os hábitos do usuário e as condições climáticas.

4. Confie em marcas consolidadas

Marcas bem avaliadas oferecem produtos certificados com melhor desempenho energético, garantindo menor consumo de eletricidade e mais segurança.

5. Aparelhos novos evitam surpresas

Ares-condicionados novos costumam ser mais eficientes do que modelos usados ou muito antigos. Isso porque os avanços tecnológicos têm priorizado a economia de energia e o melhor desempenho.

Leia mais

4 dicas do Inmetro para gastar menos ao usar o ar-condicionado

Para evitar surpresas no fim do mês, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) orienta sobre medidas simples que ajudam a reduzir o consumo sem comprometer a refrigeração dos ambientes. Confira mais na matéria do E-Investidor.

Leia aqui