Nem sempre o medicamento mais próximo de casa é o mais barato. Com o auxílio de aplicativos e sites especializados, como comparadores de preços, é possível pesquisar o valor de um mesmo produto em diferentes farmácias da sua região.
Os medicamentos genéricos são regulamentados pela Anvisa e têm a mesma composição dos medicamentos de marca, mas podem custar até 50% menos.
Muitas farmácias oferecem descontos para clientes que possuem planos de saúde, convênios com empresas ou mesmo cartões de benefícios.
Com a mudança de estação, muitas farmácias realizam promoções em produtos voltados à saúde respiratória e imunidade. Antigripais, xaropes, vitaminas e até cosméticos podem entrar em liquidação.
Se você costuma comprar em redes específicas, vale a pena fazer um cadastro nos programas de fidelidade. Muitos deles oferecem cupons de desconto, comunicados sobre campanhas promocionais e até amostras grátis.
O Ministério da Saúde anunciou uma mudança no Programa Farmácia Popular: a partir de agora, todos os 41 itens disponibilizados pelo programa passam a ser entregues gratuitamente à população. Veja a lista na matéria do E-Investidor.