Sites de pesquisa pagam por respostas rápidas. É só se cadastrar em plataformas como Swagbucks ou Branded Surveys, preencher alguns formulários e pronto, você já começa a acumular grana ou recompensas.
Tem algo parado aí que não usa mais? Um eletrônico, uma roupa, um acessório? Anuncie em plataformas como OLX, Facebook Marketplace ou Enjoei. Com boas fotos e um preço justo, dá para vender em menos de uma hora.
Cartões de presente guardados na gaveta podem virar dinheiro fácil. Plataformas como o Gameflip compram esses cartões, você ganha uma parte do valor em dinheiro e ainda se livra do que não vai usar.
Se você gosta de animais e tem uma hora livre, ofereça-se para passear com os cachorros dos vizinhos. Dá para encontrar donos ocupados em apps como DogHero ou até bater na porta do pessoal da sua rua e oferecer o serviço.
Com uma bicicleta, moto ou até a pé, você pode se cadastrar em apps como Rappi ou Uber para fazer entregas. Uma hora bem aproveitada, especialmente em horários movimentados, pode render uma boa quantia com gorjetas.
Se você manda bem com organização, planilhas ou atendimento, pode ser assistente virtual por uma hora. Plataformas como Workana e 99Freelas têm oportunidades rápidas para quem consegue ajudar com tarefas básicas remotamente.