Jeff Bezos também tentou adentrar o mundo dos smartphones. Em 2014, ele lançou o Amazon Fire, mesmo com grandes investimentos, a tecnologia não deu retorno.
A Amazon é conhecida pela sua versatilidade, mas até agência de viagens o Jeff Bezos tentou criar. Amazon Destinations é voltada para roteiros de curta duração, foram menos de 6 meses de funcionamento.
Um dos carros-chefes da Amazon são os livros. Mas, em 2009, Jeff Bezos cometeu um erro, apagando livros das contas Kindle que os consumidores compraram de um vendedor não autorizado. Com o cancelamento imediato, ele rapidamente voltou atrás.
Os leilões podem ser sucessos ou fracassos, no caso da Amazon foi o segundo. No primeiro evento, realizado em 2014, Jeff Bezos lembra: “Acho que sete pessoas compareceram, se contar meus pais e irmãos”.
Aqui não é carteira de investimentos e nem de clientes. Em 2014, a Amazon Wallet surgiu como uma solução para organizar cartões de presente. É uma ideia boa e diferente, mas o empreendimento não durou nem 6 meses.
Um dos fracassos mais recentes de Jeff Bezos foi o videogame Crucible, lançado na pandemia, que não ficou no ar nem durante 5 meses.
A união entre Amazon, Berkshire Hathaway e o JPMorgan Chase deu origem a Haven, empresa de planos de saúde. Fundada em 2018, o objetivo era reduzir os custos do seguro. Mas, mesmo com a expertise de 3 grandes empresários, a Haven fechou em 2021.