4 ações para garantir bons dividendos em cenário de juros elevados

Para quem busca rendimentos por meio do investimento em ações, há boas empresas que pagam seus dividendos. O E-Investidor consultou algumas casas de análise e chegou a quatro ações mais citadas, compostas por empresas do setor financeiro.

Banco do Brasil: à prova de crises

Com forte presença no setor bancário brasileiro, o BB segue crescendo com rentabilidade e eficiência, com sólida saúde financeira, níveis de capital adequados e boa geração de lucro. O banco tem uma operação diversificada, que inclui crédito ao agronegócio.

BB Seguridade: dividendos semestrais

Braço de seguros do Banco do Brasil, a BB Seguridade utiliza-se do modelo de bancassurance, tendo o amplo balcão do Banco do Brasil como grande propulsor na geração de negócios. Seus destaques são a capilaridade do BB para distribuir seus produtos e a liderança no segmento do agronegócio.

CPFL: dividendos robustos à vista

A CPFL Energia é uma companhia do setor elétrico, que atua em 690 municípios, atendendo 17 milhões de clientes. A empresa apresenta um endividamento baixo para o setor e na sua política de dividendos, estabelece uma distribuição de no mínimo 50% do seu lucro líquido ajustado.

Os setores BESST

Os bancos tradicionais – chamados “bancões” – e os setores de seguros e de energia elétrica são os mais indicados para cenários de juros elevados. São os famosos BESST (Bancos, Energia, Seguros, Saneamento e Telecomunicações).

Veja mais ações aqui

Essas companhias possuem uma sólida geração de caixa, baixa volatilidade, alta capacidade de repasse de custos acima da inflação, baixa dependência dos ciclos econômicos e histórico positivo de remuneração aos seus acionistas.