Ações da Magalu (MGLU3) podem disparar 216%; o que explica o sucesso?

A Magazine Luiza (MGLU3) voltou a aparecer entre os investimentos da Alaska Asset Management, gestora que já havia apostado no sucesso na varejista em 2015.

A recente aquisição de 5,14% das ações ordinárias da companhia, totalizando 38.004.888 papéis, reacendeu o otimismo sobre o futuro do Magalu, fato esse, que foi bastante celebrado nos corredores da empresa.

A gestora informou que não tem planos de modificar a composição do controle ou a estrutura administrativa da empresa. O aumento na participação acionária visa exclusivamente a “mera realização de operações financeiras”.

Embora a gestora não tenha respondido sobre o assunto ao E-Investidor, fontes próximas à Magazine Luiza interpretam o movimento como um aval ao processo de reestruturação em curso na empresa nos últimos anos.

Vale citar que as projeções para o Magalu são promissoras. Analistas do BB Investimentos estimam que a ação da varejista pode disparar 215,9% até o final de 2024. Veja mais sobre o assunto na matéria completa do E-Investidor.

Leia mais