Ações da Petz (PETZ3) disparam após anúncio de fusão com a Cobasi
As ações da Petz (PETZ3) operam em alta expressiva de 38,86%, às 11h57 desta sexta-feira (19), cotadas a R$ 4,85. Os papéis chegaram a entrar em leilão por oscilação máxima permitida.
O gatilho foi o anúncio de fusão com a Cobasi, buscando criar uma gigante do setor de animais. O Ibovespa, por sua vez, avança de 0,86%, aos 125.264 pontos, no mesmo horário.
A divulgação da união entre Petz e Cobasi ocorreu no início desta sexta-feira (19), após o anúncio de um memorando de entendimentos não vinculante (MoU) para uma possível combinação de negócios.
Caso o negócio seja fechado, Petz e Cobasi farão uma fusão entre iguais, sendo que cada uma ficará com 50% da nova empresa. De acordo com a Ativa Investimentos, a fusão é positiva para as companhias.
Vale lembrar que a consumação da operação está sujeita à negociação e à celebração dos documentos definitivos, ao cumprimento de determinadas condições precedentes, tais como a aprovação da pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e à realização de diligências legal, operacional, contábil e financeira.
Confira na matéria completa do E-Investidor todos os detalhes da união.