Safáris, vinhos, pinguins: quanto custa uma viagem para a África do Sul?

A África do Sul é um daqueles destinos que fascinam o imaginário e que atendem a todos os gostos de viagens – seja você um turista solo, em família ou em lua de mel.

De metrópoles movimentadas a boa comida, passando por uma natureza exuberante que te oferece safáris nas savanas ao inusitado encontro com pinguins, confira nossa dicas de passeios e uma ideia de quanto sai a viagem.

Vinhos

Não deixe de conhecer uma das vinícolas da região e fazer uma degustação de rótulos da uva Pinotage. Na Ernie Els Wines é possível dar umas tacadas de golfe.

Townships

Tours culturais são obrigatórios, mas não deixe de ter um choque de realidade em Soweto – distrito marcado pela época do apartheid – ou nas townships, para conhecer mais de perto a realidade social do país.

Safári

Para ver os Big Five (leão, leopardo, búfalo, rinoceronte e elefante) de perto, visite reservas particulares ou o clássico Parque Nacional Kruger, que cobra uma taxa de acesso.

Em alguns casos, o que é muito conveniente, todas as despesas estão inclusas no pacote do safári: diárias, refeições, passeios, traslados e bebidas.

Pinguins

Não deixe de incluir em seu roteiro paradas em locais como Cape Point – onde o Atlântico encontra o Índico - e Bolders’s Beach, onde você pode ter um encontro com pinguins.

Passagens aéreas

Procure as melhores ofertas de voos no Google Flights, Skyscanner ou direto nos sites das companhias aéreas. Latam voa sem escalas, enquanto South African e Ethiopian têm uma parada.

Em seu orçamento não deixe de incluir diárias de hotéis, refeições, transporte, seguro e outras despesas menores.

Confira mais dicas