Amazon lança novidade para desafiar domínio da Shein

Tendência sem volta, o comércio de produtos chineses baratos de moda e estilo de vida ganhou um importante aliado: ninguém menos que a Amazon (Nasdaq: AMZN).

A loja que vende de tudo finalmente se rendeu à fórmula que impulsionou o sucesso de Shein, AliExpress e Temu e irá oferecer ainda este ano um marketplace para vendedores chineses.

Se até aqui o diferencial da Amazon era o frete rápido e gratuito, agora a contrapartida é ter preço acessível (de produtos até US$ 20) com entregas mais longas vindas do outro lado do Pacífico.

O segredo estaria em um centro logístico na China, de onde os produtos seriam despachados, com um prazo de entrega entre 9 e 11 dias. A novidade viria ainda neste ano e, por enquanto, só para os EUA.

Tal como no Brasil, legisladores dos EUA vêm buscando meios para frear a presença dos varejistas asiáticos no país. Ainda é incerto como este passo da Amazon irá afetar estes esforços.

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