Auxílio educação: saiba como funciona e quem tem direito ao benefício

Pensando em voltar a estudar?

Com a rotina corrida do trabalho, muitos acabam deixando de lado o sonho da especialização ou até de uma nova graduação. É nesse cenário que surge o auxílio educação, incentivo de empresas públicas e privadas.

O que é o Auxílio Educação?

Algumas empresas oferecem um benefício para seus colaboradores se qualificarem profissionalmente: esse é o auxílio educação. Na prática, é um incentivo financeiro para o funcionário investir em um curso e/ou treinamento da sua preferência.

O que abrange o benefício?

Ele abrange cursos técnicos, graduação, pós-graduação, especializações e até de idiomas. Vale consultar diretamente com a empresa para entender quais os tipos de formação atendida por eles.

O Auxílio Educação é obrigatório por lei?

Não, o auxílio educação não é obrigatório por lei. Ele é contemplado na CLT, mas entra como um benefício opcional, vai das empresas adotaram ou não a prática.

Leia mais

Quem tem direito a receber o Auxílio Educação?

Como citado, o auxílio educação não é obrigatório por lei. Ele é contemplado na CLT, mas vai das empresas adotarem ou não o benefício. Mas, se adotado pela empresa, todos os funcionários têm direito a usufruir.

Qual o valor do Auxílio Educação?

O valor do auxílio educação, assim como quais os cursos custeados, depende da própria empresa.

Como solicitar o Auxílio Educação?

Para solicitar o auxílio educação, o colaborador deve entrar em contato com o RH para verificar se o programa de incentivo existe na empresa. Depois, verifique quais cursos são custeados por eles.

Leia mais