Bitcoin a US$ 100 mil? Entenda como criptomoeda chegou à marca histórica
O bitcoin renovou sua cotação máxima histórica, ultrapassando a marca dos US$ 100 mil na esteira da eleição de Donald Trump para a Casa Branca. Agora, entusiastas das criptomoedas se perguntam até onde BTC pode ir.
Depois de reações relativamente mornas após o halving de abril de 2024, o bitcoin voltou a entusiasmar seus investidores com o retorno ao poder de Trump, um notório defensor dos criptoativos.
Com um Congresso favorável ao Republicano, a expectativa é que Trump venha a adotar uma legislação mais favorável às criptos, o que pode alimentar uma maior procura pelo bitcoin e levá-lo a novos recordes.
No entanto, os investidores também estão de olho em como uma nova administração Trump afetará a economia norte-americana, principalmente com relação à inflação e a curva de juros.
Com Trump disposto a tornar os EUA na “capital mundial das criptos” e com a regulamentação em pauta, Ethereum (+35%) e dogecoin (+150%; a queridinha de seu aliado Elon Musk) também dispararam.
Por que a disparada de ações da Tesla, de Elon Musk, deixa os analistas preocupados? Alta ultrapassa até mesmo a do bitcoin