Empreendedores criativos têm encontrado diversas maneiras de lucrar com a tendência. Dentre as formas de ganhar dinheiro estão: Cursos on-line; Monetização digital; Parcerias com marcas; Venda de ilustrações; e Promover eventos presenciais.
Profissionais que gostam de escrever podem atuar como freelancers, produzindo conteúdo para blogs, sites e empresas. Plataformas digitais facilitam a conexão com clientes.
Ensaios, eventos e venda de imagens em bancos on-line são algumas das formas de monetizar esse talento, acessível até para amadores com smartphones de alta qualidade.
Saber programar e montar sites deixou de ser exclusividade de profissionais da área. Hoje, com cursos on-line e ferramentas intuitivas, quem domina esse hobby pode faturar criando páginas para pequenos negócios, portfólios ou lojas virtuais.
Seja tocando em bares, eventos, dando aulas particulares ou vendendo composições on-line, a música pode gerar renda de diversas formas. Plataformas como YouTube e Spotify também permitem monetizar conteúdo autoral.
Criar acessórios personalizados é um hobby que agrada quem gosta de moda e manualidades. Com materiais simples, é possível montar colares, pulseiras e brincos únicos que encantam consumidores em busca de originalidade.
A moda do feito à mão voltou com força. Cachecóis, mantas e outras peças podem ser vendidas ou usadas como material didático em cursos on-line.
Ajustes, criações sob medida e peças exclusivas, especialmente para ocasiões especiais, estão em alta e valorizam o trabalho artesanal.
Sabonetes, velas, cosméticos naturais e itens decorativos feitos à mão são procurados por quem busca alternativas mais sustentáveis ou personalizadas. Feiras de artesanato, Instagram e lojas colaborativas são canais ideais para vender.