A partir de março de 2025, o Cadastro Único (CadÚnico), utilizado para acessar diversos programas sociais do governo, passará a contar com uma nova plataforma mais moderna, eficiente e segura.
A reforma do CadÚnico, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), impactará diretamente mais de 40 programas sociais federais, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), tornando o processo de seleção dos beneficiários mais ágil e seguro.
A atualização trará uma série de melhorias, como a automatização do processo de cadastramento e a integração de dados de diferentes bases governamentais, o que permitirá um cadastro mais rápido e preciso.
A principal mudança será a coleta e atualização automática das informações, facilitando tanto para os cidadãos quanto para os operadores do sistema.
Para garantir uma transição tranquila, o MDS oferecerá capacitações obrigatórias para os operadores do sistema, com cursos de diferentes níveis, que começarão em fevereiro de 2025.