Cashback, cupons, pesquisa de preço: onde jovens se diferenciam na hora das compras?

Na hora de ir às compras, tecnologia, praticidade e velhos hábitos fazem toda a diferença entre diferentes gerações. Mas há algumas coisas que também as aproximam.

Millennials (nascidos entre 1981 e 1996) e Geração Z (1997 - 2010) tendem a fazer mais compras através de plataformas online, citando praticidade, melhores preços e variedade de produtos.

Mesmo curtindo mais lojas físicas, baby boomers (1945 - 1964) e geração X (1965 - 1980) já adotaram de vez o e-commerce. Não importa a geração, metade dos entrevistados fazem compras online.

Cashback

É aqui que o fosso se alarga: enquanto 70% dos três grupos mais jovens utilizam o programa de recompensas, apenas 21% daqueles com mais de 60 anos o utilizam.

Curiosamente, os mais velhos também costumam comparar mais os preços (68%), prática que vai declinando até chegar os 40% dos mais novos, que são os que mais usam apps específicos de restaurantes e varejistas.

Por fim, os cupons de desconto ainda têm um longo caminho para conquistar toda essa turma, com aderência média geral de 30%.