Em março deste ano, a Azul (AZUL4) fez um pedido de estudo para o Citigroup e o Guggenheim para uma possível compra da Gol (GOLL4). Desde então, os rumores sobre a negociação circulam entre os investidores.
Segundo Acilio Marinello, professor da Trevisan Escola de Negócios, a notícia é boa para as duas empresas por uma questão operacional, visto que a Azul tem mais linhas regionais, enquanto a Gol possui grande parte dos seus voos concentrados entre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Já Enrico Cozzolino, sócio e head de análise da Levante Investimentos, explica que a união das duas companhias pode significar uma forte redução de custos.
Caso o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprove a aquisição, os analistas comentam que as duas empresas oferecem oportunidades de lucro para o investidor arrojado. Segundo Enrico Cozzolino, da Levante, para saber se a ação é interessante é necessário saber o perfil do investidor.
No entanto, ele não revelou sua recomendação de forma direta e nem seu preço-alvo, pois, segundo ele, é necessário ser assinante da casa de análise para ter acesso a essa informação.
Confira mais detalhes sobre o tema na matéria completa do E-Investidor: