Como a Hello Kitty ultrapassou a Toyota em valorização na Bolsa de Tóquio?

Movimentação financeira

Em 2025, a Hello Kitty movimentou mais o mercado financeiro japonês do que a Toyota, maior montadora do país.

Sanrio supera Toyota

A Sanrio, dona da marca Hello Kitty, superou a Toyota em valorização na Bolsa de Tóquio durante em maio, segundo a Bloomberg.

Valor bilionário

Cerca de ¥2,1 trilhões (US$ 14,6 bilhões) em ações da Sanrio foram negociados no mês na Bolsa de Tóquio, superando os ¥1,7 trilhão da Toyota.

Gata mais famosa do mundo

Mas o que está por trás dessa valorização da gata mais famosa do mundo? Bom, o que podemos adiantar é sobre a construção de marca.

Presença global

Isso porque, a Hello Kitty se tornou uma marca de presença global: desenhos, bonecas, artigos de papelaria, roupas, brinquedos e muito mais.

Milhares de gerações

A gata mais icônica do Japão, conseguiu atravessar não só fronteiras geográficas, mas de gerações e continua presente na vida de milhares de pessoas. Isso explica a valorização expressiva.