A transformação na vida financeira, por vezes, é silenciosa, e é algo que vem acontecendo com a classe média. Confira a seguir, 5 dicas transformadoras que vão mudar os rumos da sua vida financeira.
Para atingir a marca de sete dígitos, contar somente com a renda do trabalho fixo não é suficiente. Se você tem receio do mercado de ações, uma estratégia inteligente, muito utilizada pela classe média, são as anuidades.
Todos os seguros, sejam de casa, carro ou de vida, são investimentos necessários, ainda assim, eles podem pesar no bolso e abrir um rombo nas suas finanças.
Pode parecer estranho, mas investir em ouro e outros metais preciosos, é uma forma de diversificar o patrimônio. Assim como outros ativos de renda variável, o ouro está listado na Bolsa de Valores.
Um diferencial da classe média que ascendeu socialmente é não ter medo de reconhecer sua falta de conhecimento na área e conversar com um consultor, para tomar as melhores decisões e construir um planejamento realista.
Como diz o ditado popular: “Quem compra terra, não erra”. Imóveis são um investimento atemporal. Exigem dinheiro e, em muitos casos, também tempo para reformas, mas é algo que sempre dará retorno.