Como comprar passagem aérea da Azul (AZUL4) com FGTS?

FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício voltado aos trabalhadores com carteira assinada e visa oferecer uma reserva financeira em momentos específicos.

Liberação

A Azul Linhas Aéreas (AZUL4), anunciou em parceria com o Banco Digio, um banco digital vinculado ao Bradesco, uma opção de pagamento que permite utilizar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para adquirir passagens aéreas.

Como usar?

De acordo com o comunicado da empresa, para aproveitar a novidade, é necessário que o usuário opte pelo Saque-Aniversário por meio do aplicativo oficial do FGTS, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. Além disso, é preciso autorizar o Banco Digio a acessar os dados do saldo no fundo.

Quanto tempo para aprovar?

Uma vez solicitada a transação, o pedido passa por uma análise da Caixa, que pode levar até 24 horas para liberação.

Como saber se foi aprovado?

O status da análise será comunicado ao comprador por e-mail, e ele terá a possibilidade de acompanhar o andamento do processo acessando a área “Minhas Viagens” no aplicativo da Azul.

E se o pedido foi reprovado?

Se a solicitação de pagamento com FGTS for recusada pela Caixa, o passageiro será notificado por e-mail e terá um prazo de 12 horas para optar por outro método, como Pix ou cartão de crédito. Após esse período, a reserva será automaticamente cancelada.

Matéria completa

Comprar pacotes de viagem com saldo do FGTS

Além das passagens aéreas, os trabalhadores também podem utilizar o saldo do FGTS para adquirir pacotes de turismo completos, oferecidos pela agência de viagens CVC (CVCB3).

Leia mais