Viajar com economia não é tarefa simples, mas alguns truques podem fazer toda a diferença na hora de garantir passagens aéreas mais em conta. Confira a seguir as três dicas principais que ela recomenda:
A flexibilidade é uma das maiores vantagens na hora de buscar uma passagem barata. Isso inclui desde a escolha do dia da viagem até a definição dos aeroportos de origem e destino.
O Google Flights oferece uma ferramenta que mostra o comportamento recente dos preços de um determinado voo, com projeções de variações futuras. No entanto, especialista alerta que esses dados não devem ser considerados como garantias.
Muita gente desativa os alertas assim que finaliza a compra do bilhete aéreo, mas a especialista garante que vale a pena continuar de olho. Isso porque, em muitos casos, as companhias permitem remarcar passagens sem cobrança de taxa.
Para quem está programando uma viagem durante feriados ou férias, a orientação é reservar com antecedência, idealmente de três a sete meses para destinos dentro do país e de quatro a dez meses para viagens internacionais.
Uma das possibilidades é utilizar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a compra de passagens aéreas. Entenda como funciona na matéria do E-Investidor.