Como conseguir o auxílio-doença do INSS após acidente de trabalho?

Depois de um acidente de trabalho ou o surgimento de doença ocupacional que impeça o exercício das atividades laborais por mais de 15 dias, é possível solicitar o auxílio-doença do INSS.

Para iniciar a solicitação é necessário acessar o site Meu INSS. Logo em seguida, clique na opção de novo requerimento e selecione a opção "Pedir benefício por incapacidade" e clique em "Novo requerimento".

Na parte de benefício, selecione "Benefício por incapacidade temporária (auxílio-doença)" e siga as instruções apresentadas na tela.

Por fim, escolha como deseja acompanhar o andamento do pedido, pelo Meu INSS, Central 135 ou telefone. E forneça os dados do documento médico, incluindo a data de emissão e o início do repouso.

Antes de finalizar o processo confirme os dados do requerimento, declare ciência e concordância com as informações apresentadas e prossiga para a finalização do pedido. Confira tudo sobre o assunto na matéria completa do E-Investidor.

Saiba mais