Como financiar um carro mesmo com score baixo? Veja 4 dicas

Muitos brasileiros sonham em ter o próprio automóvel e uma das maneiras de alcançar isso é o financiamento. Para tal, é preciso ter um bom score de crédito, uma pontuação que vai de 0 a 1000 e mostra a situação financeira do usuário.

Quanto maior seu score, mais chance de conseguir um financiamento. Uma pontuação acima de 500 aumenta sua chance de ter a aprovação da instituição financeira. Um score abaixo disso pode ser desafiador.

Apesar de difícil, não é impossível financiar um carro com score baixo. Confira 4 estratégias que podem te ajudar a conseguir um “sim” da instituição:

Ofereça uma entrada maior

Quanto maior a entrada que você oferecer, menor será o valor financiado. Além de reduzir o risco para a instituição, uma entrada boa aumenta a possibilidade de conseguir uma proposta mais vantajosa e mostra comprometimento da sua parte.

Comprove sua renda

Ter uma renda estável e suficiente para arcar com as parcelas do financiamento é muito importante para você e a instituição. O comprovante de renda, como holerite ou extratos bancários, garante para a instituição que você pode pagar as parcelas em dia.

Negocie diretamente com bancos e concessionárias

Priorize negociar direta e presencialmente com os bancos ou vendedores de concessionárias, pois o diálogo presencial pode resultar em condições mais favoráveis.

Apresente sua situação de forma transparente, seu plano de pagamento com detalhe e demonstre sua disposição de cumprir com o acordo.

Opte por prazos mais curtos

Prazos mais curtos representam menor risco para o credor, aumentando sua chance de aprovação. Escolha um prazo que não comprometa seu orçamento mensal, mas que seja mais curto. Além da chance de conseguir um sim, você quita o financiamento mais rápido.