A partir de R$ 100, já é possível diversificar os investimentos. “É viável alocar uma parte em renda variável, investindo em ações que ofereçam bons dividendos”, afirma Leonardo Rezende, do Bradesco Prime.
Contudo, o especialista recomenda as duas modalidades, a renda variável a longo prazo e a renda fixa visando um prazo menor.
Para investir em ações visando dividendos, o especialista recomenda as ações da Vale (VALE3), Bradesco (BBDC3) e Telefônica (VIVT3).
"Se você faz uma carteira de ações com base no horizonte correto que é visando o longo prazo, faz sentido comprar a ação da mineradora agora com esse preço descontado", diz o especialista do Bradesco Prime.
"Se o investidor busca uma empresa com estabilidade, instituições bancárias acabam sendo mais favoráveis. O Bradesco possui receitas robustas e resultados sólidos", explica Rezende.
Já a Telefônica, é conhecida por ser uma empresa boa pagadora de dividendos, cerca de 10% ao ano. É uma remuneração bem agressiva aos acionistas, segundo o profissional do Bradesco Prime.
Dá para investir com apenas R$ 1? Veja como começar!