Ricardo Nunes foi reeleito neste domingo (27) prefeito de São Paulo para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, ele recebeu 3.393.110 votos, o que representa 59,35% dos votos válidos.
“O mercado financeiro não gosta de incertezas. Nunes representa a continuidade de um projeto já conhecido, mais voltado à centro-direita, o que, mesmo com várias críticas, não afeta o funcionamento das instituições e das licenças municipais”, afirma Felipe Sant’ Anna, da Star Desk.
Na visão de Renan Silva, da Bluemetrix Asset, o resultado das eleições em São Paulo deve influenciar o mercado de forma marginal na segunda-feira (28), sem alterações significativas em relação às tendências centrais influenciadas pela macroeconomia.
“A influência sobre a Bolsa está muito relacionada a essa questão da projeção nacional. O principal receio do mercado era de que se Boulos se tornasse prefeito em São Paulo, ele poderia crescer e ganhar maior reconhecimento nacionalmente”, diz Gustavo Cruz, da RB Investimentos.