Uma alternativa para proteger o seu dinheiro da oscilação do dólar são as ações de empresas exportadoras, que produzem com custos em reais e vendem em dólar, beneficiando-se da alta da moeda.
Os fundos cambiais são produtos de investimento que exploram as oscilações de uma ou mais moedas estrangeiras e acompanham a valorização da moeda internacional. Por esse motivo, eles não são afetados negativamente com a alta do dólar.
Outra possibilidade de se proteger da oscilação do dólar, são os ETFs de índices internacionais. Tais fundos replicam índices internacionais sem a necessidade de um gestor escolher ações.
A compra de BDRs (Brazilian Depositary Receipts), que são recibos de ações estrangeiras vendidos pela B3, também é uma opção para evitar que seus investimentos sejam prejudicados.
Os Fundos Multimercados costumam ser atalhos convenientes para quem está em busca de diversificação nos investimentos. Nesta modalidade, os gestores têm liberdade para balancear a carteira com diferentes ativos.