Uma dúvida entre as pessoas que viajam para os EUA é sobre a possibilidade de trabalhar com o visto de turista (B2). Infelizmente, não é permitido exercer atividades remuneradas com esse tipo de visto, mas há outras duas alternativas.
A legislação migratória americana é clara ao restringir o visto B2 para atividades como lazer, tratamento médico ou visitas a familiares.
Qualquer tentativa de trabalhar com esse visto viola as regras, levando a sérias consequências, como a negação de futuros vistos e até a proibição de retorno ao país.
Contudo, há caminhos legais para aqueles que, já nos EUA como turistas, desejam prolongar sua estadia para estudar ou trabalhar.
O advogado Dr. Vinicius Bicalho explica: "É possível transformar o visto de turista em um visto de estudante (F1) ou de trabalho temporário (H1B ou O1), desde que a pessoa ainda esteja dentro do prazo de permanência legal."
O visto B2 possui validade de até 10 anos, no entanto, o período de permanência permitido no país é determinado pelo oficial de imigração no momento da entrada, geralmente limitado a seis meses.