No último dia 8 de maio, o Comitê de Política Monetária (Copom) baixou 0,25 p.p. da taxa Selic. Mesmo com a queda, a Renda Fixa continua sendo uma opção atraente para investidores. Confira a seguir 3 motivos para investir na modalidade com a Selic em 10,50% ao ano:
O fortalecimento do dólar encarece e aumenta o risco dos investimentos, tornando a renda fixa uma alternativa mais interessante, pois a moeda americana valorizada pode impactar negativamente as exportações, desacelerando o crescimento econômico e impulsionando a procura por ativos seguros.
As alterações nas metas fiscais podem aumentar a incerteza econômica, levando os investidores a buscar refúgio. Caso o governo precise aumentar a dívida para chegar às metas fiscais, isso pode resultar em elevação das taxas de juros, tornando os investimentos de renda fixa mais atrativos.
A elevação dos preços do petróleo pode induzir a uma inflação mais alta e o aumento dos custos energéticos pode frear o crescimento econômico, levando os investidores a buscar ativos mais seguros.
Conheça mais 2 motivos para investir na Renda Fixa com a taxa selic de 10,50% na matéria do E-Investidor.